quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Onde está o seleccionador da Coreia do Norte?

Raquel Branco/Euronews:


Onde está Kim Jong-hun, seleccionador da Coreia do Norte? Esta é questão que Joseph Blatter quer ver esclarecida.

O presidente da FIFA está preocupado com o súbito desaparecimento do técnico, depois da eliminação do Mundial na África do Sul, há pouco mais de um mês. As últimas imagens que chegaram ao Ocidente foram recolhidas ainda em competição.

"Está em curso um inquérito que pretende, primeiro, esclarecer o afastamento do antigo presidente da Federação de Futebol, logo após o Mundial e, depois, se é verdade o que ecoa das alegadas informações que os Media divulgaram, ou seja: "o seleccionador e jogadores foram condenados ou castigados, ou o que quer que seja."

A contrastar com estas imagens de festa de 2008, conta a Radio da Coreia do Sul que, no mês passado, o regime de Pyongyang humilhou publicamente a comitiva nacional durante 6 horas, pelas derrotas na fase de grupos, uma delas de 7-0 frente a Portugal.

A emissora diz ainda que as autoridades terão obrigado os jogadores a criticar publicamente o treinador e o mesmo terá sido condenado a trabalhos forçados sob a acusação de ser o responsável pelo fracasso da participação no Mundial.

Sem comentários: