quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Música no Coração

"The sound of the music", banda original, depois de ter feito três presépios em diferentes salões da casa, comove-me às lágrimas. Canto e lembro o início desta paixão com a ópera "Jesus Christ Superstar" no Gil Vicente de Coimbra, 1975. Eu só celebrava a independência de Angola, em Novembro de 75, 76 e 77. As outras manif's vieram por acréscimo...tudo pelas minhas amigas que viam, com poesia, o que a família lhes transmitia por sonho via postal.
O meu pai, "conservador e democrata" (preso em Caxias) numa rigidez educativa que só visto, disse logo: se queres a música a porta está aberta...talvez para me proteger.
Assim dou por mim, quase com meio século de vida, a reproduzir Julie Andrews em The Sound of Music....todas as faixas...eh...eh...e a saber as letras todas, tudo...estranho ou absolutamente normal? E o que é normal, nestes dias de desaprumo de estrelas?
Beijos a todos. De luz no coração.

1 comentário:

fj disse...

bonito, muito bonito.