segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reclamação CP

Da Figueira da Foz, fui de carro a Pombal "apanhar o Intercidades" das 4:25 (o das 3:30 chegaria com demasiada antecedência) para Lisboa no dia das eleições legislativas. À porta da estação de Pombal, o ambiente estava acalorado: agentes da PSP, muitos automóveis mal estacionados, muitos jovens e familiares...demasiada gente. Qual o meu espanto, quando chegou a minha vez, e ouvi o funcionário dizer que não havia lugares desde o Intercidades anterior nem para o das 4 ou das 6 e tal, nem em 1a. Estranhei: quando eu estudava Direito em Lisboa e ia a Alfarelos - por mais soldados ou estudantes que houvesse ao domingo, ninguém ficava em terra. Então não podiam atrelar duas ou três carruagens, então não podiam criar alternativas com outros comboios ou autocarros fretados pela CP? Não, respondeu-me o homem já agastado...e eu a insistir: tinha de chegar às 6:30 pm ao aeroporto para fazer o check in para o voo da TAP Lisboa/Lyon. Não e não.
Pergunto agora: que fazem os administradores que não administram as empresas públicas ou que não antecipam problemas com base em sondagens e notícias dadas com tanta antecedência em relação às eleições? Não sabiam que ia haver uma supermobilidade com base nas sondagens? Não criaram alternativas porquê? Eu tive uma mãe que acabou por me levar ao aeroporto e tivémos a sorte da portagem não estar bloqueada. Mas outros ficaram para trás. Uma estudante foi maltratada por não terem querido aceitar o desconto de estudante num lugar de 1a dois comboios depois daquele que ela precisava. Está tudo doido? Acho que devem ler com atenção as reclamações que vos vão chegar às mãos do dia 27 de Setembro. Por mim, quero apenas que me respondam porque é que a CP de há 25 anos tinha alternativas para os utentes e a CP do séc XXI não tem. Querem assim tanto fazer o TGV para tratar tão mal o que de melhor temos? O que é para vós a mobilidade? Andarmos, cada um, no seu poluente automóvel?
Maria João Carvalho
Jornalista na Euronews
Utente de todos os transportes públicos e privados

resposta da CP:


Exº Senhor (a)



Agradecemos desde já o seu contacto.

Nesta data foi enviado à nossa Unidade de Negócio:


CP Longo Curso

para tratamento e informação posterior




Melhores cumprimentos

Sem comentários: