terça-feira, 26 de maio de 2009

Direitos dos Trabalhadores



O que eu tenho a comentar não tem nada a ver com o caracol celeste...mas não resisti a postar aqui a foto do dia do site da Nasa

A reflexão que gostava de deixar é sobre a tentativa de proposta do governo francês de que os trabalhadores, que possam e queiram, trabalhem em casa durante uma baixa... baixa específica, do género partir o nariz ou uma perna, que não invalida em nada o pensamento.
Pois está o circo montado em França. Como é lógico, quem já esteve verdadeiramente doente e esteve obrigado a permanecer alguns meses em casa a sofrer de um tédio absoluto está de acordo. Os "doentinhos" de passagem e de "arranjinhos" estão contra.
Uma coisa é certa: é legítimo exigir que os trabalhadores vejam os seus direitos salvaguardados para que não aconteça como no Japão: primeiro pedem para manter os mesmos salários...depois para fazer um horário a meio tempo... e depois abrem falência.
Ninguém deseja suicídios colectivos mas um sentimento de segurança colectivo e de participação no Bem Estar Comum. Como dentro deste caracol celeste. Mmmmm

Sem comentários: