No portal do Cidadão está o enquadramento do que é o cartão de cidadão e para que serve. Verifica-se que é publicidade enganosa, pois um número ainda indeterminado de eleitores não conseguiu votar nas presidenciais ou teve "de andar de Herodes para Pilatos". O Executivo de Sócrates, tão brilhante nestes socratex's e simplex's vai indemnizar os cidadãos? Como será que vai reparar isto?
"O Cartão de Cidadão é um documento de cidadania.
Como documento físico, permite ao cidadão identificar-se presencialmente de forma segura.
Como documento tecnológico, permite-lhe identificar-se perante serviços informatizados e autenticar documentos electrónicos.
O Cartão de Cidadão é um projecto dinamizador da modernização da Administração Pública.
Na sua dimensão agregadora, junta num só documento as chaves indispensáveis ao relacionamento rápido e eficaz dos cidadãos com diferentes serviços públicos.
O Cartão de Cidadão é um projecto amigo do desenvolvimento tecnológico.
Na sua vertente digital, promove o desenvolvimento das transacções electrónicas dando-lhes a segurança da autenticação forte e da assinatura electrónica."
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Alexis disse...
Este episódio do Cartão de Cidadão fez-me lembrar algumas histórias contadas aquando da atabalhoada descolonização da África portuguesa.
Os saques a casas particulares eram diários, então. Segundo se dizia, pilhavam-se electrodomésticos cujo destino era serem levados para casas humildes onde não existia energia eléctrica. Tudo isto porque os autores do saque, desconheciam que era necessária uma fonte de energia para que os aparelhos funcionassem.
Fala-se insistentemente da baixa escolaridade do povo português, que é real, mas nunca se fala da igualmente rasteira preparação da maior parte das classes dirigentes, sejam políticos ou patrões.
Alexis tinha postado este comentário noutro post, aqui fica...
Enviar um comentário