terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Suicídio de Professores

Parece que esta não é a segunda mas a quarta professora a suicidar-se nas últimas semanas. Os governantes devem repensar o rumo humanista ou capitalista a dar ao país. Por enquanto, acho que deviam pintar a cara de negro durante 24 horas. Sentidos pêsames à família e aos jovens filhos, colegas, amigos e alunos.

Notícia do jornal O Campeão:

"Uma professora que se suicidou, sexta-feira, em Coimbra, era filha de um antigo co-proprietário do Jornal “O Despertar” e prima do falecido eurodeputado socialista Fausto Correia, apurou o “Campeão”.

As cinzas de Maria de Fátima, 47 anos de idade, são depositadas num jazigo do cemitério de Santo António dos Olivais onde se encontram, desde Outubro de 2007, os restos mortais do outrora deputado do PS ao Parlamento Europeu.

A bióloga foi a segunda professora da Escola Secundária de D. Maria a pôr termo à vida num horizonte de 17 dias. A 10 de Janeiro [de 2012], Maria de Jesus, igualmente bióloga e amiga de Maria de Fátima, suicidou-se na praia da Figueira da Foz.


Fátima Sousa, casada, mãe de um rapaz e de uma rapariga, era filha de António de Sousa (já falecido) e de Primorosa Costa.


O viúvo terá sido enganado por um indivíduo, no âmbito de um negócio, e o casal passou por dificuldades económicas.


A docente, que deixou uma mensagem a apelar para não se culpar pelo seu acto quem quer que seja, faleceu na residência de uma estilista amiga dela, onde tinha posto alguns haveres depois de se desfazer da sua casa.


Outrora director de “O Despertar”, secretário de Estado, gestor, dirigente do PS, presidente da Académica/OAF e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Fausto Correia era filho de Lúcia de Sousa, irmã do pai de Maria de Fátima."

Sem comentários: