quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Maçons, assumam-se - defende Arnault

O Dr Arnault, ex-Grão Mestre do GOL, é um dos poucos que defende que os irmãos se assumam como tal. Eu concordo. Sou católica apostólica romana e assumo. Não sou muito praticante e não tenho simpatia pela Opus Dei.
Não vivemos em ditadura e não consigo perceber porque é que um detentor de um cargo público não se há-de assumir como membro de uma fraternidade.Principlamente se essa fraternidade é aliada ao tráfico de influências das últimas décadas. Por definição, se é público, o cargo, a vida da personagem que o desempenha deve ser transparente.

Arnault, fundador do moribundo Serviço Nacional de Saúde, vai receber a medalha da cidade de Coimbra. Claro que, pessoalmente, acho que devia receber uma Comenda, uma Ordem a 10 de Junho...

A notícia divulgada pela *A Bola* foi:
António Arnaut, assumido publicamente como maçon, defendeu que quem está ligado à maçonaria deveria assumir-se.

Em declarações à TSF, António Arnaut explicou que desta forma os maçons poderiam mostrar à sociedade que estão acima de toda a suspeita.

«O facto de se pertencer à Maçonaria não é um inconveniente, deve ser uma vantagem quando as pessoas souberem o que é a Maçonaria, porque o maçon tem de ser, por definição, um homem reto, tolerante, íntegro, acima de qualquer suspeita», descreveu.

Sem comentários: