quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Afonso apareceu morto

Já foi encontrado, mas deixo aqui o post, em respeito à aflição dos pais e amigos. Que Afonso Tiago tenha morrido em paz...é o meu desejo com sentidas condolências à família.

Divulguem

- pelo Afonso!
DESAPARECIMENTO, em Berlim, do Engº AFONSO Freire Novais dos Santos TIAGO -27 anos de idade, natural de Oliveira de Azeméis- na madrugada de 10-Janeiro-2009

Os subscritores, SETECENTOS (700) cidadãos, todos naturais e/ou residentes em Oliveira de Azeméis, das mais diversas áreas de actividade, certos de representar o sentir unânime de uma cidade profundamente abalada pelo desaparecimento misterioso de um dos seus filhos, expressam a sua solidariedade activa à família do Afonso Tiago, e fazem, por este meio, um veemente

APELO

ao Estado Português e, por seu intermédio, às autoridades competentes da União Europeia, em particular da República da Alemanha, para que sejam usados todos os meios na busca do Afonso Tiago, até o trazer de volta ao nosso convívio.

É de salientar que o Engº Afonso Tiago - Mestrado no IST - Instituto Superior Técnico – Lisboa - é um investigador português que está em Berlim, na empresa Active Space Technologies, integrado no Programa INOV Contacto, do Ministério da Economia (AICEP).

Este APELO será enviado a: Presidência da República; Governo (Gabinete do 1º Ministro; Ministério da Justiça (autoridades policiais); Ministério dos Negócios Estrangeiros; Ministério da Economia (AICEP); Secretaria de Estado Comunidades); Embaixada de Portugal na Alemanha; Assembleia da República (Presidência); Grupos Parlamentares A.R.; Eurodeputados Portugueses no Parlamento Europeu; Câmara e Assembleia Municipal de O. Azeméis.

Oliveira de Azeméis, 30 de Janeiro de 2009

a) O 1º Subscritor

Miguel Ângelo da Silva Fernandes Barreiro



À Comunicação Social portuguesa:

Solicita-se a publicação deste APELO, rogando que este caso dramático continue a merecer a vossa indispensável atenção e que, de modo particular, intercedam junto dos seus congéneres europeus, com vista à maior divulgação possível na Alemanha e demais países europeus.

Divulguem

Infelizmente, o corpo da jovem de 23 anos, Ophélie Bretnacher, foi encontrado no Danúbio, a sul de Budapeste, a 12 de Fevereiro. Estava a fazer o mestrado de Economia, no âmbito do Programa Erasmus em Budapeste quando desapareceu, a 4 de Dezembro de 2008. Também ia para casa depois de um serao estudantil numa discoteca.

Sem comentários: