quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Psicotécnicos que falham

A notícia sobre o crime da inspetora da PJ de 36 anos, confirma-me a certeza de que os exames psicotécnicos feitos aos candidatos que entraram nesta polícia não são, de todo, adequados. Aliás, muitos dos que passaram em todos os outros exames, chumbaram nestes ditos psicotécnicos. O tempo dá-me razão.
Uma das perguntas feitas aos candidatos é se estão prontos a abdicar dos seus princípios em nome da Polícia. Não são explicitados quais os princípios que têm de ser "atropelados". E têm alguns princípios os que esquecem a educação familiar e escolar em nome de uma qualquer instituição?


Também devem ser revistos os psicotécnicos apresentados em tribunal para fundamentarem casos de inimputabilidade. A maioria dos loucos e incapacitados continua à solta até matar alguém....





A inspetora da Polícia Judiciária (PJ) suspeita da morte de Filomena Gonçalves, avó do seu marido, vai ser ouvida hoje em tribunal. A mulher, de 36 anos, terá roubado uma arma das instalações da Polícia Judiciária do Porto e disparado 13 a 14 vezes sobre a mulher, de 82 anos, antiga comerciante no mercado municipal, numa altura em que ela  estava sozinha, em sua casa., na zona de Celas. Como não atendia o telefone, familiares e vizinhos deram o alarme.

Sem comentários: