terça-feira, 14 de agosto de 2012

Açores recebe Mundial de Surf em Setembro




SAAP2012_01 Ribeira Grande, 13 de Julho de 2012

SATA AIRLINES AZORES PRO

Açores recebe mundial de surf em Setembro


Os melhores surfistas do mundo vão regressar às ondas da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, durante o próximo mês de Setembro, para mais uma etapa do circuito mundial da modalidade.

Este será o quarto ano consecutivo que a presença de alguns dos melhores surfistas do mundo honra as excelentes ondas que o arquipélago é capaz de produzir, sobretudo nessa altura do ano.

Com cerca de 200.000 dólares de prémio monetário e importantes pontos para os rankings mundial e europeu em jogo, este ano o SATA Airlines Azores Pro conta com uma novidade – a separação completa entre a prova masculina e a feminina.

Assim, os homens serão os primeiros a competir, entre 4 e 9 de Setembro, naquela que será a penúltima etapa de 6 estrelas do circuito mundial de qualificação deste ano, bem como a penúltima prova, também, a contar para a atribuição do título europeu.

As senhoras vão à água três semanas depois, entre 27 e 30 de Setembro, para a última etapa do circuito mundial de surf feminino de qualificação e também a última prova a contar para a atribuição do título europeu, à semelhança do que aconteceu em 2011.

Neste caso, duas campeãs irão sair dos Açores, bem como a distribuição final das 18 atletas que integrarão a elite mundial em 2013, uma vez que este circuito qualifica as suas primeiras oito surfistas para o WCT feminino.

Esta ‘separação das águas’ tem como objectivo “proporcionar melhores condições e a possibilidade destes atletas competirem nas fantásticas ondas Açorianas,” afirmou Rodrigo Herédia, da organização. “Este ano resolvemos separar as categorias, dando a cada uma delas a possibilidade de realizar o seu evento nas condições mais perfeitas possível no que respeita a ondas e vento, mas também influenciou o facto de este ser um ano excepcionalmente difícil no que respeita ao fluxo turístico.”

“Assim, a separação das categorias vem contribuir para uma receita extra na economia local, através dos hotéis, rent-a-car, restaurantes e outros, uma vez que os surfistas são cada vez mais turistas consumidores e, acima de tudo, excelentes embaixadores do destino Açores devido a todas as experiências obtidas mas, em especial, às ondas surfadas”, concluiu o director de prova e mentor deste projecto desde o seu início.

Assim, o SATA Airlines Azores Pro trará este ano oportunidades redobradas de ver o melhor surf mundial em algumas das melhores ondas portuguesas. De 4 a 9 de Setembro e de 27 a 30 do mesmo mês, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores!

O SATA Airlines Azores Pro é organizado pela DAAZ Eventos e pela USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores), conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Moche, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal e ONFIRE.





Para mais informações à imprensa, contactar:

www.purofeeling.com

info@purofeeling.com
963726223 | 919129429

Sem comentários: