sexta-feira, 1 de abril de 2011

Godinho Lopes abandona Alvalade

O empresário Luís Godinho Lopes, detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária por alegada prática de crimes de corrupção, demitiu-se de todos os cargos que ocupava no Sporting, nomeadamente os de vice-presidente do clube e da "holding" leonina e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio de Alvalade.

A decisão, discutida na passada terça-feira numa reunião dos órgãos sociais do Sporting, foi tomada por iniciativa do próprio Godinho Lopes "para minimizar repercussões negativas no clube e para mostrar à opinião pública que ele não precisa de se refugiar atrás da instituição do Sporting para se proteger, na sua defesa", explicou o presidente do Conselho Directivo do clube, António Dias da Cunha, à saída da reunião.

A notícia da prisão de Godinho Lopes foi um choque para o Sporting, dado o papel de destaque que o responsável vinha desempenhando no arranque para uma fase decisiva na vida do clube, com a construção do Estádio Alvalade XXI. "Uma pessoa com a qualidade do engenheiro Godinho Lopes não é substituível", afirmou Dias da Cunha, sublinhando estar "profundamente convicto na sua inocência".

O presidente do Sporting garantiu, no entanto, que "os projectos vão continuar" sem atrasos, já que "o dia-a-dia da EJA está assegurado". O dirigente sublinhou que o clube tem "pessoas e estruturas para ultrapassar a situação". Para tal, vai ser convocado um Conselho Leonino na próxima terça-feira para encontrar soluções. "O Sporting continua", concluiu Dias da Cunha.

Luís Godinho Lopes foi detido pela PJ por suspeita de corrupção, participação económica em negócio e administração danosa dos alojamentos em navios-hotel durante a Expo 98.

Sem comentários: