segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Raul Solnado

De regresso de férias da Figueira, a primeira notícia que ouvi foi a da morte do nosso querido Raul Solnado. Ninguém me chamava Poeta como ele! Parecia um passarinho quando sorria e dizia coisas maravilhosas aos amigos...meio a gaguejar, baixinho, tímido. Querido Amigo de Portugal e dos portugueses....penso que vai continuar no coração de todos. No meu, vivia desde a rábula (que eu cumpri) "um dia resolvi ir para a guerra e apanhei um comboio...é este que vai para a guerra?"
Calhou-me ir de comboio de Viena de Áustria para Zagreb, em pleno conflito dos Balcãs. Rimo-nos tanto os dois - com o Artur, que jantava connosco....
E agora lá está ele, de certeza a arrancar penas às asas dos anjos!

1 comentário:

olinda silva disse...

:-) Bonito.
Beijos dos meus...