domingo, 5 de fevereiro de 2012

Terça-feira de Carnaval, sim!

Precipitei-me, não pensei...reconheço. Mas errare humanum est e, depis de relembrar, pensar e ouvir os argumentos de tantos profissionais do turismo e de tantos autarcas empenhados, compreendo: A terça-feira de Carnaval deve continuar como festa institucionalizada, porque o povo precisa, o turismo precisa e não há economia que engorde enquanto todo o país emagrece!
O argumento que mais me sensibilizou foi o de um hoteleiro da Serra da Estrela: "diminuimos os programas, damos 50% de desconto e refeições gratuitas para as crianças..."
E uma turista portuguesa acrescentou: " não temos mais nada, nem fins de semana inteiros com a família, nem podemos pensar, eles decidem".
Não acho que seja o bom caminho. No blog do Dr. Ribeiro e Castro eu disse, no calor dos primeiros co,mentários, outra coisa. Mas mudei de ideia e estou contente por isso. Sejam felizes, "se Faz Favor", como diria o nosso grande Raul Solnado.
E o vai acontecer no Carnaval da Figueira?

Sem comentários: