quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Felicidade dos Peixes

Novo Livro da Ana, a felicidade dos peixes.

Apontem na V/ agenda e façam a cobertura jornalística ou vão até lá para ouvir as leituras e apresentação de Fernando Dacosta: 22 de maio às 19 horas , na sala Bar do Teatro A Barraca (Alcântara).
"A Felicidade dos Peixes", de Anami Randa, surge depois do "Diabo é um homem bom" ( Ed Chiado 2012) e das aventuras e-book do "Último Ano do Mundo" ( E-BOOK AMAZON - 2013) e "Espessura da Cinza" ( E-BOOK AMAZON 2014 e - partipante no concurso prémio Leya) "A Felicidade dos Peixes" (que foi e é um projeto facebook).
À Ana, votos de muito sucesso, com grande pena minha por não poder estar presente.

citação:

POR PALMIRA
As lágrimas do homem aumentado caem por Palmira. A “Veneza das areias”. Têm a sua própria maneira de sofrer. As lágrimas. Como passos sorvidos. Inofensivos degraus coxeando entre sílabas doentes. Na gramática da violência cabem somente os jihadistas. Valores móveis da humanidade. Estado Islâmico. Radicais. Integristas. Nomes para um conceito. Para uma escala normal. Para a mímica do matar. Vozes. Do mundo soerguem-se. Por Palmira. Hipérbole. Urgência. Território de revoluções. O vício milenar da desconstrução. Assim os rapazes corrigem a natureza. Medem o imponderável com precisão. Com dor. Têm a sua maneira própria de sofrer, os jihadistas. Têm a sabedoria da força. A cara do luto. Túmulos cristãos. Cemitérios novos. E a graça de Allah. O tédio solene de Allah. E o horror insaciado. Por Palmira. Nada te comove. Essa é a tragédia maior.