sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Puro Feeling

Parece impossível mas é uma onda na Nazaré. E o surfer Garrett McNamara. Acham que ele regressa ao Hawai?
Aceitam-se apostas.







Praia do Norte - crédito Puro feeling

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Velhas guerras

O Japão e a Rússia ressuscitam velhas querelas sobre os chamados Territórios do Norte do Japão. Dmitri Medvedev visitou uma das ilhas disputadas com o Japão, durante quatro horas, na passada segunda-feira.

O embaixador de Tóquio em Moscovo, Masaharu Kono foi imediatamente chamado ao ministério dos negócios Estrangeiros para explicar a ida do presidente russo â ilha de Kunashir. Entre outras explicações, o embaixador transmitiu que Medvedev vai continuara visitar o arquipélago.

A Rússia não chamou o embaixador de Moscovo em Tóquio; só o fará se a suspensão provisória de Kono se prolongar indefenidamente.

O ministro japonês dos Negócios Estrangeiros, Seiji Maehara, afirmou em conferência de imprensa:
"Esperamos clarificar a questão sobre a propriedade das quatro ilhas do norte e assinar um tratado de paz para melhorar ainda mais as relações entre o japão e a Rússia.

Mas o homólogo russo não vê a questão do mesmo modo. Serguei Lavrov defende que a reacção japonesa é inaceitável porque o arquipélago é "terra russa".

O Japão reclama as quatro ilhas mais a sul do conjunto de 56 ilhas Curilla, a que chama "Territórios do Norte".

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A reviver Selling England By the Pound

mmmm.... relembrar "Firth of Fihth", a minha música preferida em "Selling England By the Pound", Genesis

E, essencialmente, não passar ao lado de fool of me

Outono dentro e fora do microparaíso







Outono no meu microparaíso



domingo, 31 de outubro de 2010

Os deuses são maus?



Entrar nesse clube dos grandes que a vida nos oferece é um desafio.
Perdermo-nos pelo caminho não estava nos planos.
Não nos protegemos mais. Mas a memória capta-nos os momentos mágicos que justificamos com as velhas fotos.....

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEPRIMIDO COM A POLÍCIA DE INTERVENÇÃO?

Ou deprimido com a vida? Está triste? Há um agente da secreta a fotografar civis e isso chateia-o?
Apanhe uma moto-taxi e rume daí para fora!!!
Há melhor do que isso.
eh...eh...
fotos de Lurdes Pereira aqui à amiga M João






segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fotoreportagem - força pelo João


Esta é uma foto de João Silva, camarada de trabalho em recuperação de uma amputação dupla parcial dos membros inferiores, devido à explosão de mina artesanal talibã.

Fez milhares de fotos e fará ainda mais, mesmo que em ambiente menos impróprio para seres humanos.

Energia positiva, beijinhos de luz no coração da família e o pensamento positivo de todos os jornalistas no mundo. Sei que todos, neste momento, pensam assim.

domingo, 24 de outubro de 2010

Já agora...Ibhraim

....


Sapatinho na mesquita
não há pé para te calçar
voou numa alma aflita
que lia o Corão a chorar.

.....